Procedimentos

Preenchimentos

O que é são Preenchimentos?

O envelhecimento causa perda de volume e queda dos tecidos. Uma das formas mais comuns e não-cirúrgicas de rejuvenescimento facial é devolver este volume à face através de Preenchimentos.

Quais tipos de Preenchimentos existem?

Podemos classificar os Preenchimentos em:

  • Naturais (retirados do próprio paciente): Gordura
  • Artificiais (produzidos em laboratório): PMMA (polimetilmetacrilato) e Ácido Hialurônico
  • Absorvíveis (absorvidos pelo organismo): Ácido Hialurônico
  • Não-Absorvíveis: PMMA (polimetilmetacrilato)

Para quem estão indicados os Preenchimentos?

Estão indicada para amenizar as chamadas rugas de expressão presentes principalmente na região frontal (testa), entre as sobrancelhas, na região peri-orbitária (conhecidos pés-de-galinha) e ao redor da boca, além dos sulcos formados na face pelo envelhecimento.
Outra indicação comum são pacientes que querem aumentar regiões da face que consideram flácidas, murchas ou finas, como, por exemplo, maça do rosto, bochechas e lábios.

Qual o melhor tipo de Preenchimento?

Todos os materiais têm vantagens e desvantagens, mas todos apresentam resultados extraordinários quando bem utilizados.
Os materiais absorvíveis duram de 6 meses a dois anos, precisando de novas aplicações com o passar dos anos. Já os materiais não-absorvíveis, teoricamente, duram para sempre, porém devem ser utilizados com maior cautela para evitar complicações.

Como é realizado o procedimento?

O material é injetado nos locais escolhidos (sulcos, rugas, maça do roso, lábios, etc.) de acordo com a característica de cada paciente. A quantidade de solução aplicada vai depender da necessidade de aumento em cada local. Em geral 1 a 2 ml são suficientes para cada região. Os resultados são percebidos em poucos dias.

Quais são os possíveis riscos e complicações?

São mínimos os efeitos colaterais deste procedimento. Podem ocorrer edema (inchaço) ou equimose (arroxeamento) na região tratada, com resolução rápida.
O inchaço pode ocorrer e mascarar o local aplicado. Por isso, após 15 dias o paciente deve ser reavaliado e, se necessário, realizado um preenchimento complementar.

Quais são os cuidados após o procedimento?

Evitar massagens e movimentos faciais nas primeiras 24 horas.

Palavras do Dr. Lucas sobre sua filosofia para os Preenchimentos.

A fonte da juventude é uma busca constante da humanidade. Todos queremos permanecer jovens para sempre. Infelizmente, o envelhecimento e a lei da gravidade não deixam que isso ocorra.
Os procedimentos não-cirúrgicos mais efetivos na manutenção da juventude são, sem dúvida, a aplicação de Toxina Botulínica e os Preenchimentos. São procedimentos diferentes que se complementam. A toxina paralisa o músculo fazendo que não ser formem rugas de expressão. O preenchimento é realizado com um material sintético ou não que irá preencher sulcos e rugas já presentes no paciente, ou seja, vai dar o volume perdido.
São procedimentos realizados no consultório e que não retiram o paciente do trabalho e da sua vida social. O benefício é muito grande em vista da baixíssima chance de complicação. São os procedimentos que mais crescem no dia-a-dia do consultório porque a grande maioria dos pacientes fica muito feliz.