Blefaroplastia

O que é Blefaroplastia?

Blefaroplastia é a cirurgia utilizada para a correção estética e/ou funcional das pálpebras.

Para quem está indicada?

A Blefaroplastia está indicada para os pacientes que apresentam excesso de pele nas pálpebras, bolsas de gorduras salientes, dificuldades na visão e/ou no fechamento dos olhos devido a mau posicionamento das pálpebras.

A cirurgia consiste na maioria dos casos na remoção do excesso de pele e gordura e o reposicionamento da musculatura da pálpebra. A incisão pode ser realizada através da pele ou pela conjuntiva (tecido vermelho que fica na parte de dentro da pálpebra e em contato com o olho).
Na maioria das vezes é realizada sob anestesia local. Dura cerca de 1 a 2 horas.

É considerada uma cirurgia de baixo risco. Hematomas são comuns e raramente necessitam drenagem. A complicação mais temida é o mau posicionamento das pálpebras, mas felizmente é extremamente raro. A grande maioria dos pacientes fica extremamente satisfeita.

Normalmente, o paciente recebe alta no mesmo dia em que foi realizada a cirurgia. Deve ser mantido repouso relativo por cerca de 48 horas após a cirurgia.
Pode ocorrer arroxeamento das pálpebras, por isso é importante o uso de compressas geladas sobre os olhos nas primeiras 72 horas após o procedimento.
Os pontos são retirados com 5 a 7 dias. Deve ser evitada a exposição solar nos primeiros 15 dias. Atividade física deve ser iniciada somente após 30 dias.

Palavras do Dr. Lucas sobre sua filosofia para a Blefaroplastia.

"Os olhos são a porta da alma." Isso é uma grande verdade. Nós comunicamos olhando olho no olho. Contato visual é essencial. É assim que trabalhamos, conversamos e nos apaixonamos.
A Blefaroplastia permite corrigir os defeitos estéticos e funcionais das pálpebras, trazendo de volta o aspecto jovial desta região. È uma cirurgia rápida e que podemos voltar a nossas atividades normais em poucos dias. Conseguimos retirar o excesso de pele, a gordura saliente, as rugas evidentes e alguns outros sinais do envelhecimento que estão atrapalhando nós olharmos “olho no olho” da outra pessoa.
Todos vamos envelhecer. As pálpebras vão atrapalhar a todos nós a enxergar um dia. Pode demorar mais ou menos, mas vai acontecer a todos nós. Sugiro a todos que discutam com seu cirurgião sobre a Blefaroplastia, pois o benefício é muito grande.